Resenha de Bia Carvalho, blog Amor, Mistério e Sangue...
A História: Aylá era uma menina de 18 anos, totalmente diferente das outras de sua idade. Ela não tinha amizades, não queria namorar e preferia ler um bom livro a sair para se divertir. Isso era consequência das constantes mudanças de cidade que sofria. Todas as vezes que sua mãe se decepcionava em um relacionamento, ela ia embora. Daquela vez, a cidade escolhida foi Pitfal. Cidade onde ela tinha nascido e onde tudo se tornou diferente para a moça. Em Pitfal, ela se apaixonou e decobriu que era descendente de uma antiga ordem de bruxas - As Centurianas. O que significava, que ela podia voar, falar com animais e ainda contava com outras habilidades que ela vai descobrindo ao longo do tempo.
O Romance: Igor e Aylá vivem praticamente um romance no melhor estilo Romeu e Julieta. Suas famílias são inimigas há anos, mas mesmo assim eles estão fadados a se conhecerem, se apaixonarem e se unirem para lutarem contra um mal maior, que fará de tudo para separá-los. Eles são mais do que apenas um casal apaixonado... são almas gêmeas, pedaços de duas metades, a Lua e o Sol... frutos de uma lenda antiga e triste.
Minha Opinião: Dizer que eu me apaixonei pelo livro de Bruna Longobuco é pouco. Não há como parar de lê-lo e eu me vi ansiosa por continuar a leitura quando tinha que me separar de Centúrias. Ela criou uma história mais do que mágica... é um verdadeiro conto-de-fadas moderno, simples e ao mesmo tempo complexo. O amor de Igor e Aylá é uma graça, com leves toques de humor e um romantismo encantador. Quem se apaixonou pelo Edward Cullen de Crepúsculo PRECISA conhecer Igor Telfort.
Todos os personagens do livro são maravilhosos, mas eu amei os animais com quem Aylá conversa durante a história, especialmente sua coruja Itira, que é hilária (destaque para a insinuação de romance que Bruna cria no finalzinho do livro para a doce corujinha.).
Isso é mais do que uma prova de que nossos autores brasileiros podem sim ser surpreendentes, criativos e mais do que talentosos. Nossa Bruna Longobuco não perde em nada para Stephenie Meyer e eu espero realmente que esse livro seja um sucesso , pois ela e a história merecem seu espaço.
Quantas estrelas: *****
Tem uma trilha sonora? Uma música que eu adoro para uma história cheia de encantos... Energize me de After Forever."
Obrigada, Bia! Você escolheu uma música perfeita!
Como sempre, beijos a todos!!!
Quem sou eu
- Bruna Longobucco
- Sou uma autora mineira com 18 livros publicados. Apaixonada por leitura e pela escrita ingressei no sonho de ser uma romancista nacional trilhando a autopublicação. Sou movida por vocação e amor e nunca desisti ante os desafios que encontrei. Se você está lendo meu perfil agora, eu te convido a ler minhas histórias também.
sábado, 15 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bruna será que poderiamos fazer uma parceria e um sorteio? Gostaria que visitase meu blog para conhecê-lo:
ResponderExcluirhttp://cod-mulher.blogspot.com/
Vanessa Alves
Bruna foi um imenso prazer conhecer vc na Bienal hoje, simpatica, humilde. Adorei! Pode ter certeza que Centúrias ja esta na minha lista de livros que quero ler!
ResponderExcluirSucesso!!
P.s: Me manda seu twitter para que eu possa indicar aos meus amigos... Abraços!
Estimada e Simpática Amiga:
ResponderExcluirMUITO OBRIGADO pela sua ternura linda no "Espaço Aberto". Delicia e maravilha.
Já reparei que a sua capacidade de "sonhar" e a sua expressão literária fascinam de encanto no seu blogue extraordinário de arrebatar.
Fiquei boquiaberto, completamente pasmo e agradecido perante a sua graciosidade fantástica, maravilhosa e doce.
Beijinhos AMIGOS de imenso RESPEITO e ESTIMA pelo que é e escreve com deslumbre.
Sempre a considerá-la pela sua pureza e beleza.
pena
Bem-Haja, fabulosa escritora enorme.
Estou-lhe grato.
MUITO OBRIGADO de novo.
Nossa parece ser um livro perfeito, daqueles que nos fazem sonhar, viajar!
ResponderExcluirParabéns!
Com certeza lerei ainda este ano e farei uma resenha, no Coisinhas da JC Lira.
Milhões de beijos